Clinica da família – Kelly Cristina de Sá Lacerda Silva
Relatório Situacional sobre as questões epidemiológicas “Poliomielite”
Tendo em Vista as Dificuldades encontradas durante o primeiro período de campanha Nacional contra POLIOMELITE vivenciada por nossa unidade. Tornou-se necessárias novas estratégias de ações como ferramentas para garantir à melhoria de assistência a vigilância em saúde. Sendo assim, a clinica da família Kelly Cristina, estabeleceu propostas dentre as suas metas para garantir a cobertura vacinal sob fiscalização, administração e acompanhamento das crianças menores de cinco anos.
Criou-se uma estratégia denominada operação pente fino, com lista nominal seguido de endereço assim, totalizando o publico alvo, e aproveitando vacinando as oportunidades perdidas. Programação realizada nos dias (20,21 e 22 de junho 2012) onde os Agentes Comunitários de Saúde, juntamente com a enfermeira ou técnico de enfermagem da equipe foram em busca ativa através de visita domiciliar, dividindo dois A.C.S por dia, atingindo seu território nos dias estipulados Munidos de Pranchetas, no processo tipo “CHECK-LIST”.
Operacionalizamos esta estratégias com o objetivo de ter nosso diagnostico local e situacional sob vigilância, bem como manter vivo o processo de trabalho com ênfase nas estratégias saúde de família.
FICO FELIZ COM O DESEMPENHO DA EQUIPE .
ResponderExcluir