terça-feira, 26 de junho de 2012

Operação Pente Fino contra Poliomielite

 Clinica da família – Kelly Cristina de Sá Lacerda Silva 
  Relatório Situacional sobre as questões epidemiológicas “Poliomielite”

    Tendo em Vista as Dificuldades encontradas durante o primeiro período de campanha Nacional contra POLIOMELITE vivenciada por nossa unidade. Tornou-se necessárias novas estratégias de ações como ferramentas para garantir à melhoria de assistência a vigilância em saúde. Sendo assim, a clinica da família Kelly Cristina, estabeleceu propostas dentre as suas metas para garantir a cobertura vacinal sob fiscalização, administração e acompanhamento das crianças menores de cinco anos.

    Criou-se uma estratégia denominada operação pente fino, com lista nominal seguido de endereço assim, totalizando o publico alvo, e aproveitando vacinando as oportunidades perdidas. Programação realizada nos dias (20,21 e 22 de junho 2012) onde os Agentes Comunitários de Saúde, juntamente com a enfermeira ou técnico de enfermagem da equipe foram em busca ativa através de visita domiciliar, dividindo dois A.C.S por dia, atingindo seu território nos dias estipulados Munidos de Pranchetas, no processo tipo “CHECK-LIST”.

   Sendo assim, comemoramos a cobertura vacinal com 99,8% das crianças vacinadas, não atingindo 100% pela falta de certeza na ausência de algumas crianças em sua residência no período de operação.

 Operacionalizamos esta estratégias com o objetivo de ter nosso diagnostico local e situacional sob vigilância, bem como manter vivo o processo de trabalho com ênfase nas estratégias saúde de família.







Um comentário:

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Av. Carlos Sampaio Correia, S/N - Senador Camará

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 07h às 18h | Sábado das 08h às 12h

Telefone

(21) 3463-0644

rafael. Tecnologia do Blogger.